[ English | Português ]

E quem é o João ? Rumores apontam para um tipo inteligente, um génio no que toca a computadores, um tipo modesto (como já deu para perceber), tímido e idealista. Convém acrescentar que é doido, sorridente e tens os pés assentes na terra (Eu não disse que a cabeça não andava na lua). Se quiseres contactar este ser estranho e único, o email é joao@silvaneves.org.

A visão do João sobre a vida tende a ser não habitual, embora não completamente estranha. Como exemplo aqui fica um pequeno texto sobre o sentido da vida:

A humanidade é composta por, aproximadamente, 6 mil milhões de organismos de cuja diversidade depende a sua continuação. Esta é a big picture, como lhe chamam os americanos. O mais assustador nesta visão é a nossa própria pequenez: o corolário de que, independentemente das nossas acções, dificilmente afectaremos o rumo da humanidade. Claro que este é o ponto de vista comodista, daqueles para quem "não vale a pena" é o seu lema.
Outros há que, nesta visão, encontram a sua liberdade. Neste ponto de vista, a nossa capacidade de decidir e de escolher não é limitada senão pela nossa vontade. A capacidade de agir, e a liberdade para tal, só é limitada pelo nosso gosto e ética. E tu, o que queres fazer ?